Aprenda o que postar ou não nas redes sociais

Desde a segurança da informação até o posicionamento de marca da empresa, o conteúdo que os colaboradores postam nas redes sociais é sim alvo de preocupação para os gestores de recursos humanos. O desafio é posto especialmente quando se trata de ferramentas de fácil acesso e presentes em todos os lugares e longe do controle da empresa.

Para quem tem dúvidas de como se portar nas redes, fica aqui algumas dicas:

 

1) Garanta sempre que a sua foto não tenha a empresa como pano de fundo. Nem uniforme! Exceto em casos de comemorações corporativas, a publicação de fotos pessoais que vinculem à imagem da empresa deve ser evitada.

 

2)Existem contextos pontuais em que existe sigilo no local de trabalho – seja uma reunião, palestra, ou algum outro evento. Portanto, certifique-se de qual tipo de informação você está veiculando em seu post. Vale lembrar, por exemplo, do executivo da Fiat Chrysler que, este ano, mudou seu cargo no LinkedIn e acabou revelando planos secretos da Apple.

 

3) Controle sua exposição de imagem: conheça bem os mecanismos de privacidade das redes em que compartilha suas informações e restrinja aquilo que é aberto ao público.

 

4) As empresas investem caro para cuidar de suas imagens, então saiba que sua exposição é também a construção da sua marca pessoal.

 

5) Dica para os gestores: se sua empresa tem um processo de divulgação com o objetivo de criar um processo de marketing positivo, compartilhe isso com seus colaboradores !

Leave a reply